Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2006 alunos e alunas do CFJL, junto com profissionais envolvidos reuniram-se em Momentos Litúrgicos na Capela, sob o tema "Com Fé em Jesus Cristo teremos paz e alegria". As turmas lembraram que o Reformador Martim Lutero pregou as 95 teses para modificar os erros que a Igreja da época cometia. Lutero dedicou-se ao estudo da Bíblia e descobriu em Romanos 1.17 que toda a pessoa que tem fé é justificada e salva pela graça de Deus. A contribuição do movimento reformador de Igreja foi de espalhar a Palavra de Deus em diversas línguas, iniciando com a tradução da Bíblia para a língua alemã.

Após alguns anos Lutero casou-se com Catarina Von Bora e ela teve uma participação importante no movimento da Reforma Luterana através do bordado que fez e que é conhecida como "cruz de Lutero".

Seu significado é fácil: a cruz nos impulsiona a olhar com fé para Jesus Cristo e seu amor por nós. É Jesus Cristo que quer estar em nosso coração. A Rosa branca lembra a paz, alegria em Jesus por fé. O Fundo azul - céu, eternidade, esperança no futuro; O Anel dourado, cor de ouro, significa o que temos de mais precioso: vida.

Veja mais: http://www.cfjl.com.br/albuns/