Horizontina, novembro de 2006.




Prezados pais, mães, responsáveis e amigos do Colégio!





Como todos sabemos, a atual situação econômica que especialmente a nossa região tem vivido não é das mais alentadoras. Sabemos das necessidades e dificuldades de todos e estamos dispostos a continuar auxiliando aquelas famílias que, como nós, acreditam que a educação é o único investimento seguro. Pensando nisso, estaremos contribuindo da maneira que achamos mais conveniente nesse momento: não reajustaremos a mensalidade do Ensino Fundamental, Médio e Técnico para o ano de 2007! Realizaremos apenas um acréscimo simbólico de R$ 3,00, para fim de pagamento de encargos extras por aluno no ano vindouro e reajustaremos o Sinodal Idiomas para R$ 39,00 mês, onde fizemos alguns ajustes. Da mesma maneira, também salientamos, conforme carta enviada anteriormente, no mês de junho, que a manutenção de um ensino qualificado como é o nosso, não é economicamente fácil, mas temos, de todas as maneiras, nos empenhado pela sua manutenção.

É por isso que novamente nos dirigimos a todas as famílias. Em primeiro lugar, reforçamos a necessidade do preenchimento da ficha sócio-econômica que segue em anexo. O preenchimento anual da mesma é obrigatório, pois necessitamos comprovar à mantenedora e a órgãos governamentais. Solicitamos que os dados expostos sejam eticamente corretos, pois podemos receber visitas de fiscalizações externas. Salientamos também que o valor final para pagamento será confirmado após a avaliação de 2007 da comissão de auxílios.

Da mesma maneira, novamente apelamos para o bom-senso de todos, na medida em que temos um determinado valor destinado a auxílios e que, a ajuda concedida a uma família pode faltar à outra. De novo, faz-se necessária a reflexão sobre determinadas questões: será que outras famílias não estão necessitando mais do que a minha? Realmente estamos necessitando de auxílio, ou de tanto quanto estamos recebendo ou pedindo?

Continuamos acreditando no espírito comunitário horizontinense e regional que sempre nos momentos de crise tem se feito presente. Também continuamos nos colocando à disposição para quaisquer dúvidas referentes à matrícula ou a aspectos pedagógicos. Reafirmamos a nossa busca constante pela qualificação na educação e garantimos que, para o ano de 2007, os nossos ideais de crescimento continuarão presentes contando com o apoio de todos.

Cientes da sua compreensão, apresentamos



Cordiais saudações



Importante: Devolver as fichas preenchidas e assinadas inclusive à opção do Sinodal Idiomas até 24/11/06 na Secretaria do Colégio Frederico Jorge Logemann.

Veja mais: http://www.cfjl.com.br/ficha_socioeconomica.doc