Há mais de 50 anos o Colégio Frederico Jorge Logemann construiu a primeira quadra de esportes de Horizontina. Por muitos anos foi a única do município e além de atender aos alunos do Colégio também era o local do Campeonato de Verão do CMD de Horizontina.

Os jogos aconteceram até 1975 e a nossa velha quadra foi palco de grandes espetáculos e conquistas. Deve também estar na memória de todos que foram alunos do então Colégio Comercial, principalmente os alunos do internato. Seguramente alguns devem ter nos joelhos as cicatrizes adquiridas na quadra áspera ou lembram que todos que a utilizavam eram responsáveis pela limpeza da mesma (varrer e capinar ao redor) e outros ajudaram plantar as árvores ao seu redor. Doces e belas lembranças!

Para resgatar e valorizar a história desta quadra que já tem meio século e que ao longo destes anos teve momentos de glória e esplendor, começamos, depois de várias tentativas, o projeto de revitalização deste espaço. Não podemos esquecer que ali foram formadas grandes equipes de Voleibol que tiveram várias conquistas regionais e estaduais. Tivemos nos anos 70 e 80 equipes que chegaram a ser pentacampeãs nos jogos escolares e também que conquistaram títulos na Olimpíada Evangélica hoje Olimpíada da Rede Sinodal.

A Quadra de Esportes coberta servirá para atender todos os alunos do Colégio inclusive as séries iniciais, os acadêmicos da FAHOR (para muitos acadêmicos é a única possibilidade de praticar esportes) e serão abertas escolinhas para alunos carentes do município;

Estamos fazendo grande esforço porque sabemos da grande importância da atividade física aliada ao caráter formador do esporte coletivo na personalidade dos nossos jovens.

Estamos cientes que a crise que estamos vivendo na região está passando. É necessária uma adaptação a nova realidade de Horizontina, que não só foi afetada pela crise do agronegócio, mas principalmente com a transferência de profissionais altamente qualificados, comprometidos e atuantes.
Temos que suprir estas lacunas, buscar o envolvimento de todos indistintamente. Cada um deve estar agora ainda mais ciente do compromisso social que todos temos, para que continuemos crescendo, com possibilidades de termos aqui os melhores empregos, o melhor lugar para morar e educar os filhos.

Precisamos do auxilio de toda Comunidade Horizontinense. Para isso serão realizadas diversas ações de arrecadação: Almoços, jantares, ações entre amigos, venda de horários, venda de espaços (placas publicitárias) além da busca de recursos públicos.

Contatos para apoio: com os professores Fábio, Diogo ou pelo telefone 3537 1614 com a direção.

Veja mais: http://www.cfjl.com.br/albuns/index.htm