A professora de Física do Colégio Frederico Jorge Logemann e da Faculdade Horizontina - FAHOR, Carla Spohr, teve, recentemente, seu trabalho de Mestrado condecorado nacionalmente através da oportunidade de divulgação do mesmo no XVII SNEF - Simpósio Nacional de Ensino de Física, que ocorreu de 29/01 a 02/02 em São Luís do Maranhão.

O Simpósio contou com a presença de 1300 participantes (professores de física e acadêmicos de cursos de física). A professora Carla apresentou um pôster relacionado com a sua pesquisa de Mestrado cujo título assim se apresentava: "CONSTRUINDO UMA PÁGINA NA INTERNET SOBRE SUPERCONDUTIVIDADE NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE FUNDAMENTOS DA EPISTEMOLOGIA CONTEMPORÂNEA. O objetivo de tal pesquisa é o de divulgar o material didático construído com o software flash, utilizado durante as aulas de física ministradas nos terceiros anos dos cursos técnicos do CFJL durante o quarto bimestre/ 2006 e introduzir um tema de Física Moderna e Contemporânea (supercondutividade) de maneira inovadora, criativa e com grande comprometimento na elaboração do material.

A ida ao evento foi financiada pelo MEC, pela relevância do tema abordado para o ensino de física e o comprometimento com a melhoria da qualidade de ensino. O CFJL/ FAHOR parabeniza a professora pelo excelente desempenho e por levar o nome de nossa cidade a evento de tal relevância.