O dia 21 de fevereiro já era muito aguardado por grande parte dos alunos do Colégio Frederico Jorge Logemann que retornaram às aulas nessa quarta-feira. Todos os jovens e crianças foram recepcionados nos portões do Colégio pelos professores, funcionários e equipe pedagógica e diretiva ao som de música ambiente.

"É mais um ano letivo que se inicia e a esperança é que as vivências desse ano tenham novamente um alcance tão grande na vida desses jovens a ponto de interferir nas suas atitudes atuais e futuras com o objetivo geral de melhora no mundo em que vivemos". - afirma o vice-diretor pedagógico Mártin B. Goldmeyer.

O ano letivo para os professores e funcionários já havia iniciado no dia 14, com a Jornada Pedagógica que ocorreu de 14 a 15 de fevereiro. Alguns grandes desafios para toda a "Família CFJL" já foram e serão lançados para esse ano. Dentre tais metas, destacam-se a realização, em Horizontina, do Encontro Nacional de Professores de Matemática, Física e Química da Rede Sinodal e a promoção de diversas atividades relacionadas ao tema escolhido pelo grupo docente: "O mundo na escola e a escola no mundo".