Horizontina é representada pela Equipe Sinuelo na 13ª Competição SAE Brasil de Mini Baja


Horizontina, terra de pessoas dedicadas, empreendedoras e pró-ativas, mas acima de tudo, pessoas com imenso orgulho de dizer "Sou Gaúcho e Horizontinense". Esse foi o espírito da Equipe Sinuelo, formada por 16 acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Faculdade Horizontina - FAHOR, na 13ª Competição SAE Brasil de Mini Baja, realizada entre os dias 15 e 18 de março no ECPA em Piracicaba, SP. Todos que olhavam para o Sinuelo - veículo protótipo da Equipe - viam a Bandeira do Rio Grande do Sul tremulando aos ventos gerados pela velocidade do carro.

A Competição consistiu em avaliações estáticas e dinâmicas. Nas estáticas, a Equipe Sinuelo obteve a melhor pontuação entre as equipes do Rio Grande do Sul; nas dinâmicas, dos 70 carros participantes, apenas 27 conseguiram terminar o Enduro de 4 horas, sendo o Sinuelo um destes. Na classificação final, a Sinuelo obteve a 18ª colocação, sendo a melhor de todas as equipes estreantes.

A Equipe Sinuelo não foi a grande campeã, mas para a Sinuelo, o importante não é vencer a competição, mas sim competir de forma limpa e justa - Fair Play, respeitando seus adversários e ajudando-os sempre que puder. Em sua metodologia de ensino, a FAHOR valoriza o conhecimento científico e tecnológico, e principalmente o humanístico, sendo este demonstrado pelos acadêmicos da Equipe nas relações interpessoais estabelecidas entre os integrantes da própria equipe e com os das demais, em especial as Gaúchas.

A Equipe Sinuelo agradece a todos que colaboraram de alguma forma para este empreendimento, e em especial cita-se: John Deere Brasil e Prefeitura Municipal de Horizontina pelos patrocínios, Equipes de Mini Baja Ilhéu e Uiraçu da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina pelas informações prestadas, além dos demais patrocinadores: FNA - Fábrica Nacional de Amortecedores; Metalúrgica Jama; GDC; Mega-Metal Mecânica; NSK Rolamentos; SLC Comercial; Autotravi; Chapemec; Ciser; Luedtke; Tecnomola; Engbras; Metalúrgica Envall; Moldart; DAFH; Transportes Waldemar; Rofesa; Inpel; Casa das Mangueiras e Metalúrgica Hassmann. A Equipe Sinuelo agradece a todos!


Mais informações, fotos e videos: http://baja.fahor.com.br

Veja mais: http://baja.fahor.com.br