O "Projeto Design de Cadeira" desenvolvido com os alunos do 1ºA e do 1ºG do Ensino Médio, objetiva desenvolver e construir novos significados para o design dentro da arte e suas inter-relações. O Projeto iniciou-se a partir do estudo do movimento artístico do Art Nouveau (estilo estético essencialmente do design e da arquitetura), e da produção contemporânea dos Irmãos Campana, renomados designers brasileiros da atualidade.

A primeira etapa do trabalho consistiu na pesquisa bibliográfica, em seguida foram produzidos projetos individuais, levando em consideração medidas reais, materiais reais para a possível fabricação das cadeiras. Na segunda etapa do desenvolvimento do Projeto os alunos se reuniram em grupos, e a partir da visualização de todos os Projetos individuais dos componentes de cada grupo, construíram um novo Projeto (desenho) com medidas e materiais reais que posteriormente foram utilizados no processo de fabricação, que consistiu na terceira etapa, esta realizada extra classe.

O êxito do Projeto obteve-se na apresentação das cadeiras, dia 11 de abril, pelos grupos de alunos, que fizeram uso de apresentações multimídia, vídeos, músicas entre outros, além de entrega de trabalho teórico contendo a fundamentação teórica e a descrição do processo de construção (Diário de Bordo).


Veja mais em:

http://www.cfjl.com.br/artes/design_cadeiras/apresentacao_01.pdf

http://www.cfjl.com.br/artes/design_cadeiras/apresentacao_02.pdf

http://www.cfjl.com.br/artes/design_cadeiras/apresentacao_03.pdf

http://www.cfjl.com.br/artes/design_cadeiras/apresentacao_04.pdf

http://www.cfjl.com.br/artes/design_cadeiras/apresentacao_05.pdf

http://www.cfjl.com.br/artes/design_cadeiras/apresentacao_06.pdf

http://www.cfjl.com.br/artes/design_cadeiras/apresentacao_07.pdf

http://www.cfjl.com.br/artes/design_cadeiras/apresentacao_08.pdf



Mais fotos em:

http://www.cfjl.com.br/calendarios/2007/abril/design_artes/index.htm

http://www.cfjl.com.br/calendarios/2007/abril/design_artes_2/index.htm