Nos dias 17 e 18 de abril, o Colégio Frederico Jorge Logemann e a Faculdade Horizontina tiveram a honra de receber a visita da vice-reitora da Faculdade de Wartburg, do Estado de Iowa, USA. Edith J. Waldstein, no primeiro dia, em visita à Faculdade Horizontina conversou com estudantes e professores.

Na Faculdade, os assuntos foram em torno de possibilidades de projetos e intercâmbios conjuntos. Edith gostou especialmente da idéia, apresentada por professores e alunos, do desenvolvimento em conjunto do projeto já sucesso da FAHOR: o baja, da Equipe Sinuelo.

Já no dia 18, a professora americana, no Colégio, esteve reunida com a direção do mesmo, a direção executiva da Rede Sinodal e alunos. Foi redigida uma carta de intenções, a partir da qual se estabelece objetivo claro de estreitamento de relação entre as duas instituições, inclusive com a possibilidade futura de egressos do CFJL receberem bolsas ou auxílios para estudos nos EUA.

Situada na cidade de Waverly, próxima da sede da John Deere americana, a Wartburg College é uma das instituições mais respeitas e reconhecidas da região. O grande interesse existente entre essa instituição e o CFJL se deve pela origem filosófica de ambas: as duas são de origem luterana.