Os alunos do 1º e 2º anos e 2ª e 3ª séries do Colégio Frederico Jorge Logemann, juntamente com seus professores e pais, receberam no último dia 15 a visita do autor Elias Monteiro.

Atual patrono da Feira do Livro de Santa Maria, Elias é autor de "A Lenda do Menino Invisível", obra esta, enfatizada desde o 1º semestre nas Séries Iniciais, perpassando nos trabalhos desenvolvidos até então.

Elias Monteiro mostrou outras obras de sua autoria, além de contar sua trajetória como cartunista, chargista, desenhista de filmes curta metragem premiados em muitos festivais, ilustrador e agora, segundo ele, aventurando-se como escritor.

Neste encontro, os alunos mostraram uma canção (releitura da obra), uma performance focando a questão muito em voga, a inclusão e tivemos também a exposição de trabalhos plásticos que transcenderam a obra do livro, buscando outras maneiras de interpretação.

O CFJL, na pessoa da coordenadora Rosemeri Henn, das professoras das Séries Iniciais, alunos e pais agradecem a disponibilidade do autor e a sua bela maneira de comunicar-se com as crianças, reforçando o propósito de nossa instituição, que é a formação de leitores.

Veja mais: http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2007&album=979