Nos dias 04 e 05 de outubro de 2007, realizou-se no Colégio Sinodal Doutor Blumenau, em Pomerode - Santa Catarina, o VII ENCORSE - Encontro Nacional de Corais Jovens da Rede Sinodal de Educação.

Este ano, o evento teve a participação de nove Colégios da Rede Sinodal, entre eles o Colégio Frederico Jorge Logemann, sendo realizado com sucesso e, durante os dois dias do encontro, os participantes tiveram oficinas de dança, canto, ritmos e técnicas vocais, que tinham por objetivo a integração dos grupos participantes.

Esta foi a primeira vez que o CFJL participou do encontro, onde nossos alunos puderam trocar idéias com os demais participantes, tornando-se mais um momento marcante na vida desses alunos.

A seguir, o depoimento da aluna Bruna Froncek, do 3ºA:

"Nesses dois dias do encontro participamos de diversas oficinas de dança, canto, ritmos e técnicas vocais, que tinham como objetivo principal a integração entre os grupos participantes. Essa troca de experiências não só entre coralistas, mas também entre nós e as famílias hospedeiras dos coralistas foi muito legal, pois aprendemos e conhecemos novas culturas e modos de vida. Por ser a primeira vez em que o colégio participou do encontro, foi muito legal, pois mesmo sendo novatos recebemos o maior apoio e carinho de todos os demais corais, o que tornou essa participação muito divertida e, para mim, inesquecível, por ser o meu último ano no Colégio e também no grupo do qual sempre participei."

Veja mais: http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2007&album=1014