Realizado com sucesso, no dia 03 de outubro, o 1º Festival CFJL de Curtas. Mais de 200 pessoas, entre familiares, amigos e alunos, lotaram o auditório do Colégio Frederico Jorge Logemann para a exibição de 15 curtas-metragens produzidos por alunos do Ensino Fundamental e Médio do CFJL, superando todas as expectativas.

O Festival objetivou despertar a criatividade dos alunos do CFJL por meio do uso da arte cinematográfica. Temas muito discutidos na atualidade, como a questão do aquecimento global, lixo, fontes de energia limpa, entre outros, foram abordados pelos alunos.

Ao final do evento, após muita apreensão do público, foram conhecidos os vencedores desta edição, sendo eles:
















1o Lugar:

Campo Santo

Alunos(as): Aírton Zavareze, Bernardo Vasconcellos, Cláudia Gasperin, Fernanda Maia e Marcos Fischer.

Resumo: Conta a história de um homem que através do sonho de alguma forma hipnotiza as mulheres para levá-las ao seu encontro, no cemitério, mas algo mais está por vir.

2o Lugar:

A Sopa de Marcos

Alunos(as): Patrick Turra, Diogo Andrade e Cergio Purolnik Junior.

Resumo: Marcos era um empresário rico, sua empresa começou a passar por dificuldades e Marcos foi demitido, após ele ficou pobre e aí começa a Sopa de Marcos.

3o Lugar:

Doce Veneno

Alunos(as): Betina Fronza, Francieli Bobato, Frederico Pohl, Jaíne Calza, Marjane Quatrin, Laís Wojahn, Tailize de Carli, Tiago de Carli.

Resumo: A história se baseia na disputa de duas irmas por um grande amor, deixando um grande mistério no ar...



De acordo com o sucesso do 1º Festival, já está sendo elaborada a realização do 2º Festival no próximo ano, sendo que este deverá ser aberto para a participação de toda a comunidade. Também serão criadas categorias específicas, seguindo alguns critérios que ainda serão definidos.


Portanto, vá pensando e criando o seu Curta: "imagine, crie, CURTA sua IDÉIA!". No próximo ano vamos CURTIR a sua IDÉIA.


Os vídeos podem ser vistos acessando o site: www.cfjl.com.br/curtas


Veja as fotos: http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2007&album=1007

Veja as fotos: http://www.cfjl.com.br/curtas

Veja mais: http://www.cfjl.com.br/curtas