Realizou-se nos dia 25 e 26 de outubro, a terceira edição do Sarau Cultural, evento promovido pelo Sinodal Idiomas-CFJL. Tendo como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, artes e culturas e o respeito às diferenças e liberdade de expressão, o Sarau contou com a participação de alunos, instituições de Horizontina - APAE, Escola Bela União, Grupo de Dança Corpo em Movimento, Grupo de Danças Italianas, Grupo Amor e Canção - e de cidades vizinhas, como o Colégio Dom Bosco, de Santa Rosa.

A característica do Sarau Cultural é a de que todas as apresentações, sejam elas de dança, música, teatros, poesias ou vídeos, sejam ritmos ou expressões em outra língua. Algumas apresentações mostraram que grande parte de nosso acervo de música e dança gaúcha tem sua origem em outros países.

Parabéns aos alunos, professores e pessoas que se apresentaram de forma tão singela, e nosso muito obrigado a todos que vieram prestigiar este evento, encorajando quem lá esteve para construir um mundo melhor, menos competitivo e mais humano.


http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2007&album=1035

http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2007&album=1037