No último dia 31 de outubro de 2007, foi feito o lançamento oficial da nova nomenclatura e novo status atingido pelo antigo Colégio Frederico Jorge Logemann que agora passa a se chamar Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, permanecendo com a sigla CFJL.

Tal mudança se deu a partir da aprovação por parte do Conselho Estadual de Educação (Parecer 0775/2007) para a criação do Centro. Na prática, isso significa que o CFJL poderá atuar não mais somente em sua área específica antiga, mas poderá oferecer cursos também na atual área da Faculdade Horizontina ou em qualquer outro lugar onde julgar propícia a sua atuação.

Além disso, para atingir tal status, o Centro teve de comprovar diversas exigências legais que vão desde material humano (professores) qualificados, até investimentos significativos nas áreas tecnológicas, especificamente, nesse caso, em laboratórios de informática e de mecânica, além dos laboratórios de língua estrangeira.

"Para nós, essa mudança é motivo de orgulho, pois demonstra o crescimento atingido por uma instituição bastante antiga e que sempre contou com o apoio da comunidade horizontinense e regional".
Hoje o Centro oferece, em sua sede antiga, na Unidade de Ensino CFJL, turmas do Berçário até os Técnicos em Informática e Contabilidade. Na Unidade de Ensino FAHOR, no Campus Arnoldo Schneider, em Esquina Eldorado, é oferecido o Curso Técnico em Mecânica e, no Sinodal Idiomas, aulas de línguas estrangeiras (Alemão, Inglês e Espanhol).

O CFJL agradece a toda a Comunidade horizontinense e regional pelo apoio sempre recebido, a todos os professores e funcionários pelo empenho sempre demonstrado e a todos os alunos e pais pela confiança depositada!

Fotos:

Culto - Dia da Reforma e Lançamento do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann

http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2007&album=1041


Hora Cívica - Dia da Reforma e Lançamento do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann

http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2007&album=1042


Lançamento do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann

http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2007&album=1043