Na última sexta-feira, 23 de novembro, tendo por local o salão da Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero, de nossa cidade, aconteceu a Formatura dos cursos do Programa Escola de Fábrica.

Iniciados no dia 14 de maio do corrente ano, os cinco cursos do Programa, uma parceria da Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura - Unidade Gestora Horizontina - Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann com o Ministério da Educação e Cultura-MEC/SETEC e parcerias locais com a Prefeitura Municipal, Fundação Assistencial John Deere e ACIAP, além de diversos outros colaboradores em nosso município, concluíram suas aulas e realizou-se a cerimônia de formatura.

Contando com a presença maciça de diversas autoridades e familiares dos formandos, a cerimônia de certificação contou um pouco da história, do trabalho realizado com os alunos no decorrer desses seis meses, suas realidades e necessidades, suas dificuldades e ensinamentos, suas vitórias na capacitação de jovens iniciantes para o concorrido mercado de trabalho.

Foi com grande euforia e satisfação que, 82 jovens formandos receberam seus certificados nos cursos de Iniciação Profissional em Controle de Estoques, Informática, Secretária, Serviços de Mecânica e Tornearia Mecânica.

O mercado de trabalho horizontinense está muito satisfeito, seus empresários manifestaram um grande interesse por esses profissionais iniciantes, muito bem capacitados, a partir de agora disponibilizados para o trabalho. Em opinião colhida junto a alguns empresários locais "o mercado de trabalho em nosso município nunca possuiu esta disponibilização de mão-de-obra qualificada nestas modalidades, o que com certeza irá possibilitar um maior aproveitamento, e por que não dizer uma salutar concorrência, nas vagas disponibilizadas a partir de agora".

Manifestaram-se também, na formatura, o Sr. Rubens César Beras, coordenador geral dos cursos em nosso município, o Sr. Valdir Antonio Caon, representando a ACIAP, o Sr. Egon Klaesener, Secretário Municipal da Indústria e Comércio, o Sr. João de Oliveira Borges, Prefeito Municipal e o Sr. Martin Goldmeyer, representando a Instituição Sinodal e Centro Tecnológico, da satisfação de ter executado tal Programa em suas unidades e da certeza de mais uma vez ter propiciado a essa juventude, tão ansiosa por conhecimentos, uma oportunidade salutar que terá grande repercussão em nosso município. Conclamou aos empresários presentes a investir nestes jovens, que naquele momento concluíam seu aprendizado. Agradeceu, por fim, aos parceiros e seu envolvimento na busca de novas oportunidades e cursos para o próximo ano, trazendo novamente o Programa Escola de Fábrica para nosso município.

Após a conclusão da formatura, foi realizada confraternização dos formandos com seus convidados, realizando um momento musical.

Veja mais: http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2007&album=1063