Nos dias 13 e 14 de junho, em Carazinho, no Colégio Rui Barbosa, ocorreu o Encontro Regional de Educação Infantil da Rede Sinodal de Educação.

A equipe do CFJL foi representado pelas professoras Adriana, Adriane, Elizandra e Ivone. O tema foi: Planejamento na Educação Infantil. Para quê?

A primeira palestra referiu-se a Organização dos espaços como parceiros pedagógicos na Educação Infantil - Profa. Maria da Graça Souza Horn.

A segunda palestra destacou a Importância das Linguagens Geradoras: princípio, planejamento, acompanhamento e avaliação - Prof. Gabriel de Andrade Junqueira Filho.

Destacam-se também as oficinas de trabalho que a equipe do CFJL participou:

1 - Avaliando a avaliação na Educação Infantil - Profª Naime Pigatto.

2 - Literatura Infantil - Sonho e Encantamento - Profª Sandra Mara Rabuske.

3 - Histórias Bíblicas - Pastor Luciano Martins.

4 - Identidade Terrena - Um saber a ser constituído já na Educação Infantil - Profª Silvana Weiler.

O momento foi especial para refletir sobre as teorias e as práticas pedagógicas desenvolvidas, bem como possibilitar momentos de intercâmbio entre os profissionais, visando, assim, novas descobertas, outras formas de ensinar-aprender e ser feliz, desde a Educação Infantil.

O diálogo possibilitou inúmeras descobertas e, entre elas, a de que estamos no caminho certo. "O encontro foi maravilhoso! A "turma" voltou cheia de entusiasmo! Pronta para desenvolver novos projetos...", afirmou a Coordenadora da Ed. Infantil do CFJL, Prof. Ivone Flores.