De 22 a 24 de julho, um grupo de aproximadamente 20 professores do CFJL participou do 27º Congresso da Rede Sinodal de Educação. O evento, que acontece de dois em dois anos e que é sempre realizado em cidade diferente, nesse ano, ocorreu em Campo Bom-RS e foi sediado pelo Colégio Sinodal Tiradentes, daquela localidade.

Do evento, participaram mais de 750 professores, oriundos de diferentes cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. O tema central debatido foi: "Saberes: Entre os Dizeres e os Fazeres na Escola" e foi de grande destaque a qualidade dos palestrantes. Entre os profissionais chamados para contribuírem com o evento, estavam nomes nacionalmente conhecidos como os de Vitor Paro e Terezinha Rios.

"Eventos como este sempre são importantíssimos para uma constante formação, além da possibilidade de integração e troca de experiências com outras escolas." - afirma o Vice-Diretor Pedagógico, Mártin Goldmeyer. A sede e data para o próximo Congresso Nacional da Rede Sinodal serão definidas em breve.

Veja mais: http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2008&album=1302