O Dia do Canto é um encontro, regionalizado, que ocorre, todos os anos, simultaneamente, em várias regiões de atuação da Rede Sinodal de Educação. No dia 15 de agosto, foi realizada a 16ª edição deste evento, nas dependências do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, contando com a participação de alunos até a sétima série do ensino fundamental, de cinco instituições de ensino da rede na Região Missões. Entre estas, o CFJL, representado por 26 alunos do 1º ano à 6ª série.

Os pequenos cantores foram recepcionados, à tarde, no CFJL, quando participaram de um momento de reflexão e, posteriormente, participaram de uma atividade chamada "Caminho dos Sons", em que os alunos formaram grupos e passaram por diversos ambientes, cada um com um som diferente, que provocava algum tipo de emoção: medo, alegria, agitação, entre outros. Após, participaram de um lanche coletivo e fizeram a passagem de som de cada grupo.

À noite, na Igreja Evangélica de Horizontina, os corais realizaram a apresentação pública, prestigiada por alunos, pais e corpo diretivo, docente, pedagógico e administrativo do CFJL, além da comunidade em geral.

Durante uma hora e meia de apresentação, os pequenos cantores emocionaram os presentes através da interpretação de músicas muito conhecidas do público infantil. O encerramento da noite ocorreu com a apresentação de todos os corais reunidos, cantando uma só canção, e a entrega de uma lembrança para o representante de cada instituição.

O CFJL agradece a presença do público e parabeniza os pequenos cantores pelo espetáculo proporcionado.

Veja mais: http://albuns.cfjl.com.br/index.php?a=2008&album=1313