No mês de setembro, comemora-se uma data de grande importância para os brasileiros: o Dia da Independência do Brasil. São muitas as manifestações de euforia e de festas nessa época, além das demonstrações cívicas.

O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann tem como um de seus princípios educacionais a formação de cidadãos conscientes de seu papel como patriotas. Dessa forma, durante toda a Semana da Pátria, o CFJL está desenvolvendo várias atividades, que iniciaram na segunda-feira, momento em que o CFJL participou, na Praça Vinte e Cinco de Julho, da abertura oficial das comemorações. Além disso, várias horas cívicas estão sendo realizadas, no pátio da instituição, todos os dias.

A participação do CFJL culmina, no domingo, dia 7, com o Desfile Cívico. Muitas novidades estão sendo preparadas para esse momento, que contará com o engajamento total dos alunos e familiares, mostrando algumas das atividades desenvolvidas, que salientam o papel de cidadãos comprometidos com a formação para um mundo melhor.

Assim como o CFJL, a Faculdade Horizontina também estará presente no Desfile Cívico, através da participação das Equipes Sinuelo FAHOR de Baja e da Águia FAHOR de AeroDesign.