Durante a última semana, diversas atividades marcaram a Semana Farroupilha no CFJL. Com a preocupação de manter o tradicionalismo, o CFJL desenvolveu, junto com seus colaboradores e alunos, diversas atividades da cultura gaúcha.

Durante toda a semana, os alunos foram dispensados da utilização de uniforme para que pudessem usar suas pilchas no ambiente escolar. E, na sexta-feira, tiveram um intervalo prolongado, quando tomaram um café campeiro e prestigiaram algumas apresentações, realizadas durante hora cívica de encerramento da semana.

Desde as mais jovens crianças até os alunos do Ensino Médio, as demonstrações de orgulho por esta terra foram demonstradas: rodas de amizade seladas pela cuia, que passava de mão em mão, danças típicas, cantos, bombachas e vestidos, peões e prendas.

Na sexta-feira à noite, nas dependências do CTG Carreteiros do Horizonte, o CFJL, em conjunto com o Sinodal Idiomas, organizou a Noite da Costela. Foram servidos vários pratos típicos, além de costelas de gado e porco, carne de ovelha, mandioca, arroz e saladas.

Encerrando as festividades, o CFJL participou dos desfiles cívicos de Horizontina e Tucunduva.


Veja as fotos:

CFJL Participa do Desfile Cívico em Tucunduva

Séries Iniciais: Hora Cívica - Semana Farroupilha

Hora Cívica - Semana Farroupilha

Educação Infantil Cultivando as Tradições Gaúchas