Viagens de estudo
Durante a sua vida escolar, os alunos são anualmente motivados a participarem de viagens de estudo que objetivam demonstrar “in loco” ao educando aquilo que recentemente viram na teoria.

 

Click CFJL
O concurso de fotografias Click CFJL é anualmente realizado com o objetivo de despertar no educando o gosto pela imagem fotográfica criativa e estimular o uso e conhecimento das novas tecnologias

 

Curtas
O festival de Curtas CFJL é um evento que objetiva despertar as habilidades criativas e interpretativas dos educandos. Montando um enredo e filmando uma pequena obra cinematográfica, dons são despertos e incentivados.

 

Ginclogemann
Já tradicional na instituição, a gincana, tem como resultados, muito mais do que a competição em si, mas a integração dos alunos e a conquista social, já que as tarefas mais tradicionais envolvem arrecadações de agasalhos e alimentos ou materiais para reciclagem. 

 

Escola Aberta
Experimentos, maquetes, pesquisas, relatórios, enfim, no dia da também tradicional Escola Aberta, é isso que os alunos são desafiados a demonstrar, usando de sua criatividade, inteligência e curiosidade.

 

Show de Talentos
Organizado pelo Grêmio Estudantil, o show visa trazer ao público escolar os jovens talentos artísticos presentes. O evento costuma trazer apresentações de dança, canto, banda e teatro.

Pesque e Pague
É uma atividade de integração com todas as turmas e familiares, desde a Educação Infantil até o ensino fundamental. Este evento ocorre uma semana antes da sexta-feira Santa, onde além da pescaria tem um momento de reflexão e oração com o pastor escolar sobre a própria data.