foto sistemaanglo site

  

Sistema Anglo e CFJL : bem-vindo ao nosso mundo

Todos os acontecimentos que vivemos nos últimos anos decorrentes da pandemia nos desafiaram e ainda nos desafiam de inúmeras maneiras. Neste período, a escola ficou ainda mais presente na vida de alunos, professores e colaboradores, porque a sala de aula está dentro de nossa casa.  Agora, com o apoio ainda mais forte da tecnologia, estabelecemos mais que a conexão das redes virtuais. 

A cada aula, brilha forte aquela conexão entre a vontade de ensinar e o desejo de aprender sem a qual a educação não existe. E nada derruba essa conexão que acontece de dentro de casa e na Escola. Porque somos parte do Mundo Anglo. 

O Sistema Anglo possibilita o mapeamento de necessidades específicas de cada aluno. A metodologia “aula dada, aula estudada” ajuda a desenvolver o hábito do estudo, competências e habilidades, com foco na aprendizagem e desenvolvimento integral do estudante.

Com apostilas, cadernos de exercícios, plataforma e professores on-line, plano de estudos personalizado, o estudante cria o hábito do estudo e, o resultado não poderia ser diferente: com o CFJL, o estudante está entre os melhores, sempre!

Quando a aprendizagem ocorre de maneira profunda, ocorrem muitas transformações.  O mundo interno transforma-se. O mundo externo transforma-se. Isso é resultado.

Em nosso mundo, a tecnologia serve a esse propósito e nos propicia os meios para a nossa escola, no auge de seus 85 anos, continuar a acontecer.  Junto com as famílias, desenvolvemos competências e habilidades para a formação de um ser humano: autônomo, criativo, colaborativo, interativo, conhecedor de mundo, resiliente, respeitoso, crítico, pesquisador, comprometido, solidário e ético.

No nosso mundo, o saber permite que os desafios sejam vencidos com garra e que muitas realidades sejam transformadas para garantir um amanhã cada vez melhor.