DIA 25/11 - Dia internacional da não-violência contra a mulher - Um dia para lembrar, protestar e mobilizar contra a violência à mulher.

Onde tem violência todo mundo perde! A violência não é natural. É um comportamento aprendido. Quando um menino apanha na escola de outro menino, ele recebe mensagens dentro da sua casa: "amanhã, você vai lá e morde ou bate nele também". Com isso, acabamos criando uma cultura da violência. A violência fica tão banalizada, que determinadas atitudes violentas passam como não sendo. Precisamos erradicar todas as formas de violência principalmente contra a mulher, que hoje ainda sofre com a violência silenciosa, praticada na esfera doméstica.

Os direitos da mulher são direitos humanos e a defesa destes é uma tarefa de todos. Existem organizações que lutam para que os direitos sejam respeitados. Em Horizontina temos o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), cuja finalidade é promover políticas destinadas a eliminar a discriminação da mulher e assegurar espaços de participação e o exercício da cidadania à mulher horizontinense.

Participe desta campanha, seja um (a) defensor (a) da paz!

Visite o site: www.violenciamulher.org.br

Veja mais: http://www.violenciamulher.org.br