Nas últimas duas semanas, um grupo formado por 12 alemães, que integram o programa de parceria Köln-Rechtsrheinish, do Círculo de Trabalho Buricá - Sínodo Riograndense (IECLB) e comunidade da região de Colônia, na Alemanha, esteve visitando diversas localidades e instituições de nossa região.
No dia 14, seguindo uma programação extensa, o grupo visitou o Campus Arnoldo Schneider e as instalações da FAHOR, onde os visitantes puderam conhecer o prédio na forma da Rosa de Lutero, símbolo máximo das igrejas de confissão luterana. Mais tarde, o grupo participou de um momento cultural e, após, de uma confraternização no prédio da Educação Infantil, no CFJL. Prédio este que foi construído com verbas vindas do programa Brot für die Welt, provindas desta comunidade.
Esta parceria, que tem por objetivo integrar atividades e projetos entre as comunidades Luteranas, fazendo um intercâmbio de conhecimentos, existe há anos e vem se consolidando a cada nova etapa de visitações.
Segundo o diretor do CFJL e FAHOR, Sedelmo Desbessel: "o próximo desafio é estreitarmos os vínculos com as escolas das comunidades alemãs, para que nossos(as) alunos(as) também tenham a oportunidade de trocar experiências".