Julio Bravo, aluno do terceiro ano do curso "Técnico em Contabilidade" do Colégio Frederico Jorge Logemann, é o primeiro estudante brasileiro a fazer parte do Instituto Jovem do "World Food Prize". Este ano mais de 100 alunos, de 70 países diferentes vão fazer parte dos debates sobre a falta de alimento e o descaso das autoridades, bem como da população em geral, e em relação a água potável no nosso planeta.

O tema que o Julio escolheu e vai apresentar nos dias 24 a 26 de outubro, em Des Moines, no estado de Iowa, foi "A Água". Sua apresentação começa no projeto SOS Pratos e vai concluir mostrando a reserva de água potável em nosso país. O seminário vai contar com a participação de milhares de estudantes americanos, bem como autoridades e, em especial, estarão presentes o Dr. Norman Borlaug, prêmio Nobel da Paz (natural de Iowa) e o Dr. Per Pinstrup-Andersen, da Dinamarca, duas autoridades internacionais do "World Food Prize". Júlio também conta o apoio da professora Deb Buttleman Malcolmn, da Central High School.

Isto representa um passo muito grande para o Brasil, para Horizontina e em especial para o Colégio Frederico Jorge Logemann.

Atualmente Júlio está freqüentando a Central High School, de Davenport, Iowa, onde permanecerá até fevereiro de 2003, para ajudar a professora Deb a coordenar as atividades do segundo grupo de intercâmbio do colégio no período de 21 de janeiro a 11 de fevereiro de 2003.
Júlio, parabéns por esta oportunidade.