Com a tradição de uma escola que valores, qualidade de ensino e infraestrutura adequada para o desenvolvimento de uma educação sólida e integral, o CFJL vem acompanhando as histórias de sucesso dos alunos que por ele passam e recebem a base de sua formação. São profissionais bem sucedidos, com carreiras promissoras e atuantes na comunidade onde vivem. Este é também o caso de Jiuliani Radunz, formada neste mês de agosto em Odontologia pela Universidade Luterana do Brasil - campus Cachoeira do Sul, com destaque da Academia Gaúcha de Odontologia. Ela afirma que os ensinamentos recebidos no CFJL, escola onde estudou desde a 4ª série do Ensino Fundamental e se formou no Ensino Médio em 2008, contribuíram para suas vitórias. Jiuliani explica que a escola lhe ajudou significativamente na conquista do prêmio. “Os professores e a escola incentivam muito os alunos a crescer tanto como estudantes quanto profissionais. Esses incentivos são passados aos pais de várias formas pela escola, em reuniões de pais, apresentações dos alunos em datas comemorativas, aulas diversificadas, feiras científicas, ginclogemann, dentre outras, que no futuro, na universidade, esses incentivos passados aos pais são repassados a nós, alunos, ajudando e acrescentando nas nossas conquistas”. O Diretor do CFJL, Sedelmo Desbessel disse que ficou muito orgulhoso e feliz em saber que mais uma ex-aluna da escola se destaca na formação profissional: “É muito gratificante para nós quando um aluno formado pelo CFJL alça grandes voos porque teve uma base sólida de formação conosco. Vendo exemplos como o da Juli, temos a certeza de que estamos fazendo um grande trabalho na educação e nos incentiva a continuarmos investindo cada vez mais em infraestrutura e profissionais de alto nível para formar grandes pessoas e grandes profissionais. Em nome do CFJL, parabenizamos e desejamos muito sucesso a ela e que continue voando alto!”
A odontóloga, filha dos horizontinenses Darci e Tatiani Radunz, diz ter recebido a premiação com surpresa e emoção. “Para receber o destaque, vários fatores foram levados em consideração como notas, participações em monitorias nas disciplinas, ter sido bolsista de iniciação científica produzindo um trabalho que está sendo encaminhado para publicação em uma revista da área, participação em projetos de extensão da universidade, ter participado das semanas acadêmicas da universidade apresentando trabalhos, ter participado de congressos internacionais e nacionais”.
Jiuliani pretende fazer especialização em Prótese Dentária, trabalhar com clínica geral e também atender públicos diferenciados como pessoas com deficiência.