Quase todo mundo gosta de comer doces, sorvetes, bala, frituras, batatas fritas, hambúrgueres, salgadinho e tomar refrigerantes.

Então por que dizem que não podemos comer só isso?

Os alimentos desempenham funções importantes no nosso corpo, fornecem energia, constroem novos materiais no corpo, e regulam seu funcionamento. Nenhum alimento por si próprio consegue desempenhar todas as funções. Existem alimentos mais energéticos, outros mais construtores, outros mais reguladores. Quando ingerimos somente um tipo de alimento, podem ocasionar problemas por excesso de um tipo e falta de outro. Portanto, estaremos mal nutridos, porém sem a sensação de fome.

Essas noções, bem como a formação de bons hábitos alimentar norteou o projeto desenvolvido na Educação Infantil e Séries Iniciais durante o mês de abril, onde o envolvimento dos alunos, quer nas práticas de preparo de algumas receitas, como em pesquisas de valores nutritivos de alguns alimentos, foi entusiasta.

Outro momento que mereceu destaque foi à interação da 3ª com a 1ª e 2ª séries, onde os alunos maiores fizeram pesquisa sobre alguns alimentos, molduraram com argila o formato destes alimentos, e munidos com seus trabalhos artísticos deram uma verdadeira aula para as crianças das séries menores. A 2ª série destacou-se na criação de paródias sobre alimentos.

O projeto foi considerado um sucesso, o qual será desenvolvido por todo o ano letivo.