Um grupo de alunos do CFJL está participando do Torneio de Robótica First Lego League, em Sapucaia do Sul. O evento é um programa internacional voltado para estudantes de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. Bernardo Arthur Fritz, Pedro Henrique Servat, Lorenzo S. Schneider, Gustavo Richter Kuhn, Roberta Gasparetto Hirt, Andriélli Eduarda Rambo, Bento Borges Schirmer, Enzo de Moura N. Silveira, Kauan Vinicius Deitos e Luca de Lima Bianchi, estão acompanhados dos professores Elisete Klagenberg e Augusto Garbrecht.

A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa, os competidores  são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real,  bem como programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS® para cumprir determinadas missões.

Saiba mais: no Brasil são cerca de 1200 times e 12 mil competidores dos torneios oficiais todo ano. São mais de 80 países participantes com cerca de 230 mil crianças e adolescentes.