Na última semana, o professor Fabrício Desbessel representando o CFJL e o vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume participaram da Reunião Conjunta da Câmara do Ensino Superior e da Câmara do Ensino Profissional. Em alguns momentos a programação foi compartilhada, em outros, Fabrício participou da Assembleia Ordinária da Câmara de Ensino Profissionalizante - CEPRO, enquanto Marcelo participou da reunião da Câmara das IES (Instituições de Ensino Superior).  A programação ocorreu no Instituto de Educação de Ivoti, em Ivoti.

O evento relacionado à Câmara do Ensino Profissionalizante, da qual o professor Fabrício participou, discutiu assuntos como: análise dos Cursos Profissionalizantes da CEPRO em 2017; novo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego); organização do 8º Fórum de Iniciação Tecno-Científica, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro em Teutônia-RS; situação dos projetos de Cursos de Extensão (Qualificação) em parcerias com as instituições; e eleição da nova diretoria.

Fabrício e Marcelo participaram também de uma palestra com o presidente do SINEPE-RS (Sindicato do Ensino Privado), Bruno Eizerik. O dirigente colocou dados estatísticos sobre a educação no ensino superior e também apresentou a situação da manutenção da filantropia, que está sendo discutida na PEC da previdência.

Atualmente fazem parte da Câmara de Ensino Profissionalizante, 15 escolas. Desde 2015, Fabrício Desbessel era o Coordenador da CEPRO, encerrando sua gestão com a eleição da nova diretoria. O seu trabalho foi elogiado pelos demais integrantes da diretoria.