Durante o primeiro trimestre letivo, os alunos da 9ª série, na disciplina de Matemática, ministrada pela professora Elaine Maria Bortoli estudaram conteúdos envolvendo Geometria e Resolução de Equações do 2º grau. Em um primeiro momento, os alunos confeccionaram o jogo “Algeplan”, que permitiu ser trabalhado o raciocínio lógico-matemático na resolução de Equações do 2º grau sem o uso de cálculos abstratos ou fórmulas.

Após a atividade com os jogos, os alunos trabalharam com os programas "Parabola" e "Equação do 2º grau", conseguindo aliar tecnologia à educação. O uso de Software no aprendizado dos alunos permitiu que eles testassem e comprovassem todas as questões trabalhadas, bem como a análise e interpretação de gráficos de Funções do 1º grau e Quadrática. Os alunos ainda trabalharam a fundamentação da equação do 2º grau, com o uso de fórmulas.

A variedade de atividades trabalhadas facilita o aprendizado do aluno e permite uma maior compreensão e dedicação aos estudos. A professora Elaine enfatiza em suas aulas a teoria aliada com a prática.