O professor Luís Fernando Quitaiski atua como docente no Curso Técnico em Informática e também é colaborador do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e da Faculdade Horizontina, no Núcleo de Tecnologia da Informação. Luís, que é egresso do Técnico em Informática, do CFJL e do curso de Engenharia de Produção, da FAHOR concluiu sua Especialização em Engenharia de Software pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Sua monografia foi apresentada em maio e é intitulada “WebDedup: uma ferramenta para identificação e fusão de registros duplicados em um banco de dados relacional”, obtendo como resultado o conceito “A”.
Luís buscou a Especialização na UFRGS, para agregar novos conhecimentos em sua área de trabalho, que atua desde quando era aluno do Técnico em Informática e começou a trabalhar na instituição como estagiário. O curso oferecido pelo Instituto de Informática da UFRGS possui um corpo docente especializado, em que todos os professores são Doutores e as disciplinas estão atreladas a temas emergentes e atuais.
Para o professor, o curso permitiu dar um enfoque diferente aos conhecimentos já obtidos na graduação, principalmente nas áreas relacionadas a processos e qualidade. “O curso permitiu aprofundar o conhecimento em programação, por meio do contato com novas ferramentas, metodologias e padrões de análise, modelagem, desenvolvimento e testes utilizados na indústria”, destaca Quitaiski.