Na última semana, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, a professora do CFJL Cristiane Aimi Ribeiro e os alunos do 1º ano A, Felipe Furtado e Evelyn Novotny participaram do 24° Encontro Nacional de Liderança Jovem da Rede Sinodal. O evento foi realizado em Novo Hamburgo, onde estiveram presentes alunos e escolas da Rede Sinodal de Educação, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A programação do evento foi muito diversificada e contou com palestras com temáticas voltadas à religião, ensino e às artes. 

Na quinta-feira, o tema discutido foi Liderança e Reforma- Lutero e Catarina; Na sexta-feira, os temas trabalhados foram: Impulsos da Reforma para nosso olhar e agir, oficina sobre Música e Reforma Luterana e também visita a entidades assistenciais, ao Hamburgo Velho e à Igreja da Ascensão. No sábado, o grupo assistiu ao painel Olhares para o Futuro e o encerramento contou com a apresentação do Coral Contabile.

Para os alunos que participaram do encontro, as atividades influenciaram muito para conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, além de conhecer mais profundamente os reflexos da Reforma Luterana e o quanto esse conhecimento pode transformar a vida dos jovens.