Nem mesmo os 700 torcedores que estiveram no ginásio Castelão em Itaqui/RS conseguiram frear o ousadia da equipe sub 17 do Horizontina/CFJL Futsal, que emplacou sua segunda vitória consecutiva no estadual de futsal, ao vencer o Real Itaqui.
Com as duas equipes dispostas a propor jogo e marcando alto, o gol de Horizontina/CFJL não tardou a acontecer, quando aos 4 minutos, João Gohlke que abriu o placar, 1x0. Aos 8 minutos, os donos da casa empataram o jogo. O placar do primeiro tempo foi de 2x1, com mais um gol de Anderson, para o Horizontina/CFJL, aos 15 minutos de jogo.
Na segunda etapa, a equipe horizontinense foi precisa em seus ataques e contra-ataques. Explorando bem o potencial dos jovens atletas, o técnico Andreas Hirt conseguiu manter a intensidade de sua equipe. O placar final foi de 6x4, com gols para a equipe Horizontina/CFJL de: Willi, Reghelin, Dalla Lana e novamente Reghelin
Com a vitória a equipe mantida pela parceria entre CFJL e Caipirinha divide a liderança de seu grupo com a ASAF (Santo Ângelo) que tem um jogo a menos, ambos com 10 pontos, seguidos por Real (Itaqui) com 9 pontos, AES (Sobradinho) com 6 pontos e Gaúcho (Tupanciretã) que ainda não pontuou.
O próximo jogo pelo estadual será no sábado, 22/07, às 16h, em Horizontina. Horizontina/CFJL Futsal jogou com: Léo, Willi, Golhke, Rebelatto e Eve, Julio Gambim, Reghelin, Dalla Lana e Marcio, Julio Zamin, Tete e Boaski. Técnico Andreas Hirt e preparador Físico Cleber Picco.