A Escola Aberta, coordenado este ano pelas professoras Sheila Bonetti e Diane Raquel Zientarski, tem como objetivo principal valorizar as produções dos estudantes, desde o ensino Fundamental I, até o ensino médio e técnico. Neste ano, os alunos trabalharam a partir do tema: “Gestão e construção do meu meio”.
Os trabalhos dos grupos foram avaliados, e os melhores receberam medalhas de 1º, 2º, 3º lugar e projeto destaque. Representando o Ensino Médio, as professoras coordenadoras, Sheila e Diane entregaram as medalhas para os seguintes alunos do noturno: Camila Hammes, do 3º ano C, que alcançou o 1º lugar, com o projeto “O propósito do Lúdico em sala de aula”; Gustavo Parreira, Sabrina Stamm e Taliss Domanski, pelo 1º lugar no projeto “Eco Car”. Os demais integrantes dos grupo receberam suas medalhas na Hora Cívica realizada na manhã do dia 15 de agosto.
“Os projetos demonstram o empenho e dedicação dos alunos na realização das práticas que envolvem a Escola Aberta. Todos os alunos estão de parabéns pela excelente atuação”, declarou a professora Diane.
O diretor do CFJL, Sedelmo Desbessel fez questão de parabenizar os alunos e destacar o empenho desses alunos que estudam à noite porque já estão no mercado de trabalho e nem por isso deixam de ter seriedade e se destacar nos estudos. “Vocês estão de parabéns, são merecedores dessas medalhas e exemplos de quem quer realizar seus sonhos e vão em busca deles. Continuem motivados, continuem se dedicando a sempre aprender mais, e assim alcançarão lugares de destaque na vida”, comentou Desbessel, lembrando a trajetória de muitos alunos do CFJL que estão trilhando carreiras profissionais de sucesso, especialmente em grandes empresas multinacionais.