Uma das melhores formas de aprender é conseguir utilizar teoria e prática. Nas disciplinas de física do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, este método de aprendizagem é possível. A professora Diane Raquel Zientarski trabalha em sala de aula com estes métodos, neste trimestre, após a abordagem teórica, os alunos colocaram em prática os conteúdos repassados em sala de aula.

Os estudantes da 9ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio escolheram um dos conteúdos do trimestre para aprofundar seus conhecimentos, por meio da pesquisa e demonstração prática. A professora Diane afirma que “com isso é possível fazer uma revisão para todos, colocar em prática o que se aprendeu e ajudar os alunos a se prepararem para os exames”.

Foram diversos experimentos apresentados pelos alunos, entre eles: Aurora Boreal, força de atrito atuando em foguetes, Lei da Inércia, Ação e Reação, escalas termométricas, processos de dilatação e corrente elétrica. Os estudantes usaram muita criatividade para a elaboração dos trabalhos.