A estudante do 2º ano do Ensino Médio, Rafaela Bialas, realizou intercâmbio no México por um ano, entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre de 2017, retornando no mês de julho para Horizontina. Nesta segunda-feira, compartilhou todas suas experiências e conhecimento de viver em outro país, para a turma do 8º A, do CFJL.

De acordo com a professora Graciele Wagner, os alunos estão conhecendo e estudando o México, e por esse motivo, o convite para a aluna Rafaela, a fim de complementar esse aprendizado. Rafaela, que trouxe um pouco da cultura, hábitos e costumes do México, falou também sobre o funcionamento da escola na qual estudou. 

 A atividade também informou aos alunos as possibilidades que o CFJL apresenta em relação aos intercâmbios, já que uma língua estrangeira, como inglês e alemão, são fundamentais para quem deseja embarcar nesta aventura. 

No CFJL, o Inglês é nivelado, ou seja, as turmas são formadas de acordo com o entendimento, conhecimento e habilidade do aluno em relação à língua, o que contribui na fluência e na confiança em relação ao novo idioma. 

 “Essa atividade propiciou uma aproximação com a realidade mexicana vivenciada por ela e enriqueceu o conteúdo estudado”, destacou a professora Graciele.