As últimas aulas de cada semestre são sempre de muito trabalho e esforço extra para os estudantes, já que é o encerramento das atividades propostas. Para os formandos, o trabalho é quase dobrado, pois a exigência dos Trabalhos de Finalização de Curso são bem mais complexos.

Os estudantes do Curso Técnico em Mecânica do CFJL estão na reta final e apresentam no dia 28 de novembro, no Auditório da FAHOR, no Campus Arnoldo Schneider, suas criações. Nelas, eles precisam aplicar todo o conhecimento desenvolvido nas aulas e de acordo com os professores, o resultado é sempre surpreendente.

Nas últimas semanas, os laboratórios de solda, usinagem, tornearia, entre outros estiveram movimentados, inclusive nos finais de semana, com a participação dos alunos.

“Temos visto um grande desempenho dos nossos estudantes no desenvolvimento de equipamentos de real utilidade e necessidade do mercado, tanto em propriedades rurais como  em indústrias. Temos visto bons projetos e é visível o impacto de bons profissionais formados de nível técnico. Isso nos deixa motivados, porque sabemos da capacidade desses alunos que estão chegando no mercado, pois apresentam todas as condições necessárias para uma boa carreira, que inicia com uma boa base de conhecimento, adquirida no CFJL”, destacou o professor Ilvo Haacke. 

n 1425

n 1426