Processo é realizado para organizar os materiais para a volta às aulas
Durante as férias dos estudantes, o foco do trabalho dos setores administrativos é de organização, controle e planejamento de ações do decorrer do ano.
Na Biblioteca Castro Alves do CFJL o processo iniciado essa semana constitui um passo importante na organização deste espaço para os alunos e professores. De acordo com a bibliotecária Lilian Deuner, é imprescindível manter a organização dos livros para que o trabalho da equipe e o atendimento aos alunos seja o melhor possível. “Essa leitura de estantes é o nome do processo de verificação de todos os livros, didáticos, literários, revistas, enfim, todo o material disponível, para conferir se os mesmos estão cadastrados corretamente, se estão em boas condições de uso, se estão alocados nos setores corretos, o que auxilia na busca dos livros pelos alunos, por exemplo, no dia a dia”, explica Lilian.
As professoras Vera Bergmann e Vanessa Marques também comentam que a organização da Biblioteca auxilia na pesquisa de alunos e no trabalho da equipe. “É muito prático quando os alunos chegam aqui e sabem onde encontrar determinado livro, ou se têm dúvidas sobre algum assunto, vão direto na estante e encontram as variadas opções de autores e estilos, para aprender”, dizem.
As aulas retornam no dia 14 de fevereiro e até lá, todo o material estará conferido e o local organizado e aguardando os estudantes para mais um ano letivo.