Localizada nas montanhas costeiras ao norte de Vancouver, Whistler é o principal destino do Canadá durante o ano todo. O cenário é composto por duas montanhas majestosas, entre as quais se destaca uma animada vila, espaços incríveis para esqui e snowboarding, trilhas para caminhadas, spas e, sem dúvida, um dos melhores parques de mountain bike do mundo.  Durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, Whistler sediou a maioria dos eventos alpinos e nórdicos.

E este também foi o destino dos estudantes do CFJL que estão em intercâmbio no Canadá. O grupo também estuda inglês no país e participa de atividades culturais e esportivas em grupo. Nessa oportunidade, o grupo reuniu-se para brincar na neve. Alguns estudantes conheceram a neve neste dia.

Segundo informou a professora que acompanha o grupo, Maria Alice Brandão, o grupo subiu a Montanha, brincou na neve e também fez “tubing”, um modo de descer a montanha, em bóias, nas pistas de neve. “Foram momentos divertidos e que vão ficar na memória de todos nós”, comentou a professora.

Além das atividades de lazer, o grupo participa de atividades escolares e passam pela experiência de estudarem outro país. “Das 9h às 14h participam das aulas, que são bem dinâmicas e em sua maioria, com professores nativos do Canadá, o que auxilia a entender o idioma. Depois da aula, os alunos estão liberados para fazerem passeios com os demais alunos ou sozinhos”, explicou a professora que acompanha o grupo. 

n 1474