Nesta semana, os estudantes do CFJL voltaram às atividades letivas. Com início na quarta-feira, dia 14, os alunos tiveram uma semana cheia de reflexões, em que puderam pensar não somente no ano de 2018, mas em ações que podem ser realizadas neste ano e que podem ter bons resultados em longo prazo. Foram momentos para reencontrar colegas, professores, conhecer novas pessoas.

A recepção, no primeiro dia contou com celebrações realizadas pelo Catequista Claudio Becker, na Paróquia Evangélica de Horizontina. O ambiente escolar permite que os estudantes estejam abertos à reflexões, por isso, as temáticas abordadas pelo Catequista tiveram como objetivo principal instigar os alunos sobre seus sonhos em 2018 e o que podem fazer para transformar suas vidas. Entre as provocações, Claudio mostrou aos alunos uma folha em branco, mas que precisa ser preenchida, com cores, desenhos, ou escrita.

Na quinta-feira, dia 15, os alunos foram desafiados, individualmente a pensar e escrever sobre seus sonhos para 2018 em uma peça de quebra-cabeça. Cada peça individual foi encaixada com as peças dos colegas da turma, formando um grande quebra-cabeça, que irá permanecer durante o ano letivo nas salas de aula.

Já no terceiro dia de aula, os estudantes pensaram de maneira coletiva, sobre os sonhos da turma para este ano e como isso pode transformar as suas vidas. Os desejos foram colocados em uma grande peça de quebra-cabeça. Para compartilhar estes anseios, um representante de cada turma falou aos demais sobre o que foi debatido em sala de aula e depois, as peças foram colocadas no pátio da escola, formando um grande quebra-cabeça.

Durante o ano letivo será trabalhado em diversas oportunidades o tema “Relizando sonhos, transformando vidas”, que foi escolhido para campanha de matrículas 2018. O CFJL deseja que todos os alunos, professores e funcionários possam realizar os seus sonhos, e, assim, transformar suas vidas.

n 1477

n 1478

n 1479