Nas disciplinas de Produção Textual, ministradas pela professora Elisiana Tischler Nedel, os alunos são desafiados, a muito mais que ler e escrever, realizar outros tipos de atividades, que demostrem sua criatividade, por meio de reflexões, debates com os colegas e outras práticas.
     Nesta semana, as atividades propostas pela professora fizeram com que os alunos usassem a imaginação ao pensar em leitura, sonhos e transformação de vidas, com a provocação: “as melhores notícias da vida sempre vieram acompanhadas de um pouco de tinta nos dedos” Os alunos da 8ª série, 9ª A e 9ª B produziram painéis, que ficarão expostos nas salas de aula durante o ano.
     “Ler e apreciar um texto, atribuir sentido a ele, reler, comentar, comparar com outras leituras, ouvir o que nossos alunos dizem sobre suas leituras e ampliar seu olhar são ações que serão realizadas durante o ano letivo. Isso irá proporcionar aos alunos momentos prazerosos, em que percebam que a leitura nos abre a riqueza infinita do conhecimento, estimula a nossa imaginação, nossos sentidos e nossas emoções, assim possibilitando a busca da realização de seus sonhos”, explica Elisiana.

     Confira o álbum de fotos completo: http://bit.ly/2CeLT5t

n 1482

n 1483