Ela destacou que as empresas ainda são bastante formais principalmente no momento de selecionar pessoas e por isso, alguns aspectos como o currículo bem estruturado, a comunicação verbal, a imagem pessoal ainda são bastante observados nas empresas locais e regionais.
A professora comentou também que os jovens candidatos precisam se conhecer para poder demonstrar suas características pessoais, seus conhecimentos técnicos e habilidades. “Existem muitas dinâmicas que são realizadas nos processos seletivos e eles buscam conhecer o candidato, para que a empresa possa tomar uma decisão. Por isso é importante que o jovem saiba da sua capacidade, tenha autoconhecimento e busque conhecer um pouco da empresa também”, comentou Cátia.
Além disso, a professora Cátia trouxe dicas do que é atrativo num currículo para quem está iniciando a carreira profissional e as informações que são prioritárias num currículo profissional. “Não se preocupem, quem está começando a carreira, não precisa de mais de uma página de currículo. Sejam verdadeiros!”, ensina Cátia.
os encontros do programa Capacitação profissionala contecem às quartas-feiras, das 15h30 às 17h30, no CFJL.