O CFJL e a Rede Sinodal estiveram visitando instituições de ensino na cidade de Pompéia, em São Paulo, que trabalham com uma proposta de ensino voltado à aprendizagem profunda a fim de buscar mais conhecimento e experiências transformadoras.
A equipe formada por Martin Mundstock, representante do Conselho de Educação da IECLB/RSE, Joni Roloff Schneider, coordenadora pedagógica da Rede Sinodal, Olmiro Ribeiro Junior, vice-diretor do CFJL e Maria Aparecida Berwanger de Andrade, coordenadora do Ensino Médio do CFJL, esteve no Colégio de Ensino Fundamental Shunji Nishimura e na Escola Senai de Ensino Médio Shunji Nishimura. As instituições tem vínculo com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia que está ligada a fábrica de máquinas agrícolas Jacto.
O intuito da visita foi conhecer melhor a proposta metodológica de aprendizagem de Thomas Rudmik, que é fundador da Master's Academy & College, uma premiada escola de ensino fundamental e médio do Canadá, e do Profound Learning Institute, que tem desenvolvido um "ecossistema" de soluções para transformar a Educação.
Para a coordenadora pedagógica do CFJL, Maria Aparecida, a visita mostrou um exemplo de mudança coerente com espírito inovador. “Em muitas escolas, vemos um sistema de educação baseado na era industrial do século XIX que não atende as demandas atuais e futuras da sociedade. Nessas escolas verificamos que não se pode melhorar algo obsoleto. É necessário substituí-lo", comentou a coordenadora.
O grupo do CFJL também visitou a Associação Oásis de Pompéia e o Instituto Desenvolvimento Familiar - mantidos pela Fundação Shunji Nishimura e a fábrica da Jacto.
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