No último sábado, dia 26, os estudantes que participam das Oficinas de Robótica, do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann proporcionaram um momento diferente para seus familiares, o Dia da Família Robomind. Os pais tiveram a oportunidade de se integrar ao projeto e foram os estudantes que deram o suporte principal para a construção de um modelo robótico e execução de desafios propostos para o momento.

   No CFJL participam os grupos do Ensino Fundamental, Robotics (alunos a partir do 5º ano) e o grupo Inventors (alunos do 2º, 3º e 4º ano). As oficinas são ministradas há três anos pelos professores Edson e Elizete Klagenberg, que desde o primeiro ano realizam essa atividade com as famílias. Nas aulas, os professores utilizam conceitos relacionados à ciência, tecnologia, engenharia e matemática, são oportunidades, por meio de atividades práticas, em que o estudante tem a teoria “nas mãos”.

   Edson comenta como hoje é fácil adquirir um brinquedo ou um eletrônico, mas com as atividades propostas na oficina é possível construir, pensar, criar um brinquedo/robô. “As famílias perceberam em seus filhos, o quanto é importante essas aulas, o conhecimento, estímulo e habilidades adquiridas. É uma grande satisfação realizar este momento de integração. Ver nossos alunos explicando, colocando em prática o que aprendem durante o curso é gratificante”, destaca Edson.

n 1636

n 1637