O Projeto Escola Aberta recebeu o Estatueta Magis, na categoria Referência Educacional, prêmio concedido pela Federasul e Assembleia Legislativa

Há dez anos, a dedicação de professores, direção e estudantes do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann vem chamando a atenção da comunidade local e regional para um evento: a Escola Aberta. Inicialmente era uma Feira de Ciências e hoje é reconhecido pelo grande projeto que se tornou. Um dos principais objetivos da Escola Aberta é despertar, principalmente nos estudantes, o desejo pela busca de melhorias para o bem-estar do ser humano, dos animais e do meio ambiente, além de criar estratégias de resolução de situações problema e incentivar a inovação.

Na última semana, este importante projeto do CFJL recebeu o prêmio Líderes & Vencedores 2018 – Categoria Referência Educacional. O prêmio, que está em sua 24ª edição, tem como objetivo homenagear lideranças ou projetos que impactam de forma expressiva no conhecimento e humanização do povo gaúcho. No final de cada ano, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e a Assembleia Legislativa entregam a homenagem para personalidades, empresas e projetos culturais e sociais destaques em suas respectivas áreas de atuação.

A solenidade para entrega da estatueta Magis foi realizada no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Representaram o CFJL: o Diretor Sedelmo Desbessel; o Vice-diretor Olmiro Ribeiro Junior; as coordenadoras do Projeto Escola Aberta, professoras Sheila Bonetti e Diane Raquel Zientarski; a coordenadora do Ensino Fundamental, Anelidia Köhn e a coordenadora do Ensino Médio, Maria Aparecida Berwanger de Andrade. Representando a ISAEC (Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura) esteve o Diretor, Bolco Hoppe. Também participaram, representando a ACIAP, a Presidente Ana Lúcia dos Santos; a Secretária de Educação de Horizontina, Ivete Callegaro da Silva; pela Administração Municipal de Horizontina, o Vice-prefeito Jones Cunha e o representante do Legislativo, Diogo Weiss.

Os professores, direção e demais representantes de Horizontina retornam com sentimento de dever cumprido e encantamento, pelo reconhecimento com um trabalho que está tomando proporções ainda maiores, encaminhando os estudantes inclusive para feiras de pesquisa internacionais, como a Mostratec. “É muito gratificante saber que a ideia desse projeto foi aceita pela Escola e pelos estudantes, a educação se faz de conhecimento e comprometimento”, comentou a professora Sheila.

O desejo da escola é que esta iniciativa de sucesso traga resultados ainda melhores para estudantes, professores, funcionários e comunidade.

Confira as fotos: albuns.cfjl.com.br

n 1786