Os estudantes do Curso Técnico em Mecânica do CFJL, realizado em parceria com a John Deere, receberam um treinamento importante na última semana. 

Em parceria com a Atlas Copco, empresa que é referência em ferramentas industriais e John Deere, que utiliza esse serviço em processos de produção de máquinas agrícolas, os estudantes do Técnico em Mecânica do CFJL  e da FAHOR  estiveram conectados com as mais recentes aplicações da tecnologia do aperto, onde se destacam as juntas parafusadas.

Durante toda a semana, os estudantes acompanharam os conceitos já dominados em sala de aula e sua aplicação na indústria. Entre os temas, leis da física, torque e, especialmente a indústria 4.0.

Para Lucas Capiot, representante da Atlas Copco para a região, assim como as pessoas estão conectadas o tempo todo e em tempo real, nas indústrias não poderia ser diferente. “A integração entre a tecnologia da informação e a gestão da produção é o que garante um diferencial competitivo sustentável para qualquer negócio. Essa atividade aqui na FAHOR é inédita para nossa empresa e acreditamos na excelência desses estudantes, pois estão se aproximando verdadeiramente do que acontece nas indústrias atualmente. Certamente essa formação, técnica e teórica, colabora muito para eles, como profissionais e para as empresas, que vão receber colaboradores muito mais preparados. Foi uma experiência muito interessante estar aqui com os estudantes e vamos levar essa ideia adiante”, comentou.

Na noite de sexta-feira, no encerramento das atividades, o grupo de estudantes experimentou realizar tarefas a partir da realidade virtual, um ambiente virtual tridimensional que imita a realidade o mais próximo possível. Esta é uma tecnologia que já está sendo explorada como novas ferramentas de treinamento, uma vez que está estabelecida na indústria de games e entretenimento.

n 1803 2

n 1803 1