Ao final do ano letivo encerram-se também as atividades do Curso Normal do CFJL, que prepara estudantes para atuar em sala de aula como professores e professoras do Ensino Fundamental. 

Na última semana as estudantes compartilharam perante a coordenação do Curso e banca de professores, as suas experiências em sala de aula, durante os 4 meses de estágio. O CFJL possui convênio com a rede estadual de ensino e com escolas do município de Horizontina, Doutor Mauricio Cardoso, Tucunduva e Novo Machado. 

Na socialização dos estágios as estudantes compartilharam com as demais colegas aquilo que sentiram enquanto passaram pela experiência profissional, ressaltando, em sua maioria, a gratidão e a convicção de que fizeram uma boa escolha.

O grupo destacou a colaboração que tiveram com as professoras regentes em cada turma que trabalharam e o apoio das direções das Escolas para realização de algumas atividades, como passeios e ações extraclasse.

“Percebemos muita superação ao observar e avaliar a caminhada das estudantes antes e depois do estágio. É visível o quanto amadurecem e o quanto elas passam a acreditar em si mesmas. Depois disso, aceitam grandes desafios e nos enchem de orgulho”, comentou a coordenadora do Curso Normal do CFJL, professora Sônia Bianchi, ao revelar que as estudantes já possuem boas ofertas e grandes projetos a serem realizados em 2019, nessa área que escolheram seguir. 

Veja mais fotos da turma neste álbum

n 1811 1

 

n 1811 3