A primeira semana de aula é sempre de muita expectativa, alegria e reencontros. Também é momento para conhecer novos colegas, amizades, professores e, para alguns, a escola também é nova. O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, com objetivo de melhor acolher estudantes e professores, realizou diversas atividades de integração.

As atividades iniciaram na quinta-feira, dia 14, com Hora Cívica e alguns avisos gerais de interesse dos alunos. O Professor e Catequista do CFJL, Cláudio Giovani Becker também realizou celebrações de acolhida, como forma de agradecimento pelo início de mais um ano letivo. No mesmo dia, os estudantes de Ensino Fundamental e Médio também foram desafiados a pensar em seus sonhos e projetos de vida para 2019, colocar no papel e, junto com os desejos de cada turma, formar um cartaz que ficará exposto na sala de aula durante todo o ano.

Ao chegar no CFJL, pais, estudantes e colaboradores tiveram que passar por uma espécie de ponte, colocada na recepção da escola, com o objetivo de marcar e ser um diferencial no primeiro dia letivo de 2019. Este já foi um momento de descontração para alguns e de desafio para outros.

Na segunda-feira, dia 18, o Grêmio Estudantil Borges de Medeiros promoveu, com o auxílio da Psicóloga Aline vernier, uma atividade para integrar as turmas, conhecer as outras pessoas e, principalmente os novos estudantes. Devido ao número de estudantes na manhã, em um primeiro momento a ação foi realizada com o Ensino Fundamental, posteriormente com o Ensino Médio e à noite também foi realizada a atividade. Com algumas perguntas amplas e outras específicas, os alunos foram aos poucos deixando de lado a timidez e conhecendo algumas características dos colegas. 

Outra atividade foi realizada na manhã da terça-feira, dia 19, em que cada estudante recebeu um balão branco, escreveu uma mensagem de paz em um papel e colocou dentro do balão. No pátio da escola, o Catequista Cláudio conduziu a atividade, em que os alunos jogaram seus balões para cima para misturá-los e após, escolherem um para estourar e receber a mensagem escrita por um colega.

Em 2019, o CFJL quer continuar auxiliando alunos a realizarem seus sonhos e transformarem suas vidas, fazer com que estes sonhos realmente se tornem projetos para suas vidas.

n 1827

n 1828

n 1829