Na disciplina de Artes, ministrada pela professora Ana Maria Bozzetto, os estudantes do 7º ano do CFJL estudaram a diferença entre cor luz e cor pigmento. A atividade iniciou com uma parte teórica e finalizou com experiências, escolhidas pelos alunos, que mostravam a existência da cor luz e da cor pigmento.

A professora Ana explica e destaca as diferenças entre cada uma das cores. “A cor, de maneira geral, é uma sensação provocada pela luz sobre o órgão da visão, isto é, sobre nossos olhos”. A cor luz pode ser observada por meio de raios luminosos, é a própria luz que pode se decompor em muitas cores e pode ser encontrada em objetos que emitem luz, como monitores, lanternas e televisão.

Já a cor pigmento, é o que dá cor a tudo que é material, por exemplo, as folhas das plantas são verdes por terem clorofila, a terra tem cores diferentes em cada região por apresentar composição mineral diferente, a pele tem pigmentos, como a melanina, que define a cor da pele de cada pessoa. A cor pigmento pode ser considerada a cor das tintas.

Confira no álbum de fotos as experiências dos estudantes: albuns.cfjl.com.br

n 1861