A equipe diretiva e pedagógica do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann participou de uma formação com a Assessora Pedagógica, Marguit Goldmeyer, que vem realizando atividades e trabalhos diretamente com estes setores da escola. Participaram da formação, o Vice-diretor Wilson Hirt; Coordenadora da Educação Infantil, Rosemeri Henn; Coordenadora do Ensino Fundamental, Anelidia Köhn, Coordenadora do Ensino Médio, Maria Aparecida de Andrade e a Coordenadora do Curso Normal, Sonia Bertoldi Bianchi.

Entre as principais temáticas abordadas estiveram, inovação e planejamento estratégico, estudo da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o PPC (Projeto Político Pedagógico). Momentos de pausa para este tipo de discussão e troca de ideias são fundamentais para contribuir na atualização de docentes e, como consequência, na melhoria do ensino para os estudantes. O CFJL está reestruturando todo o currículo da escola, em função da BNCC.

Outros treinamentos também estão previstos durante o ano letivo. Também participamos no dia 12 de abril, do “Dia D”, dedicado ao estudo e discussão sobre a BNCC, que contou com a participação da Assessora Pedagógica da SOMOS Educação, Ana Maria Silveira Rodrigues.

n 1876