Unidades do Centro e Campus recebem materiais eletroeletrônicos até o dia 7 de junho

O CFJL/FAHOR, por meio do Curso de Engenharia Ambiental e patrocínio da Natusomos - reciclagem de eletrônicos e transporte de resíduos industriais, realizam a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, até o dia 7 de junho. Essa é uma das atividades da Semana do Meio Ambiente, que ocorre de 3 a 7 de junho.

O Brasil é o mercado emergente que gera o maior volume de lixo eletrônico por pessoa, ao ano.  Cabe a cada um produzir menos lixo e, aquilo que não é mais útil em seu ambiente, dar o destino correto. A coleta permite que esses resíduos sejam transformados em novos materiais, dando novo uso ao que antes poderia causar danos irreversíveis ao meio ambiente. A Coleta de Lixo Eletrônico tem o apoio do Diretório Acadêmico FAHOR, Rotary Club, Interact Club, Rotaract e Telefone Mania. Esta é uma iniciativa local para cuidar dos espaços e ambientes onde vivemos.

Serão recebidos itens eletroeletrônicos na Unidade Centro e também no Campus Arnoldo Schneider. Serão recolhidos os seguintes materiais e equipamentos: televisor, chuveiro, ar-condicionado, micro-ondas, impressora, scanner, mouse, roteador, térmica, teclado, aparelhos de som. É preciso atenção também aos materiais que não serão recolhidos nesta campanha: pilhas, lâmpadas, cartuchos de toners e baterias avulsas de celulares e notebooks.

Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones 3537 7700 ou 9 8415 0100.

n 1898

n 1899